15/01/2025 | Categoria aprova recomposição do Fundo de Corte de Ponto e representação de Auditores que ocuparem cargos em vacância

Em Assembleia Nacional realizada nesta quarta-feira (15), os Auditores-Fiscais aprovaram ações para fortalecer a greve por tempo indeterminado iniciada em 26 de novembro com objetivo de pressionar o governo federal a cumprir os acordos firmados com a categoria. Ao todo, participaram 3.457 Auditores-Fiscais, sendo 1.841 ativos e 1.616 aposentados. “O resultado dessa Assembleia Nacional é uma importante mensagem ao governo de que estamos unidos e fortes na nossa greve. Nosso movimento seguirá firme até que que as pautas da categoria sejam efetivamente atendidas”, afirmou o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Dão Real.

Dos cinco indicativos propostos, dois tratavam do financiamento de ações da greve – recomposição do Fundo de Corte de Ponto e custeio de despesa de atos públicos e caravanas pelo Fundo de Mobilização. Os Auditores-Fiscais também deliberaram sobre a formação dos Comandos Locais de Mobilização.

Pelo indicativo 1, que teve 88,39% de votos favoráveis, os Auditores-Fiscais aprovaram a recomposição do Fundo de Corte de Ponto em cinco parcelas de R$ 150,00 a serem deduzidas na folha dos meses de março a julho de 2025. Conforme o indicativo 2, aprovado por 98,13%, as Delegacias Sindicais deverão convocar assembleias gerais até o dia 24, com o objetivo de instalar ou recompor os Comandos Locais de Mobilização.

Ainda com relação à greve, os filiados que assumirem cargos de confiança serão representados pelo Comando Nacional de Mobilização ao Conselho de Delegados Sindicais (CDS) para possível aplicação de penalidade prevista no estatuto do sindicato (indicativo 3, aprovado por 91,68% dos participantes da Assembleia Nacional).

De acordo com o indicativo 4, que teve 91,99% de aprovação, serão utilizados recursos do Fundo de Mobilização para custear as despesas relativas as participações nas caravanas às unidades aduaneiras e do ato público a ser realizado em Brasília na primeira quinzena de fevereiro.

E, por fim, pelo indicativo 5, aprovado por 87,72%, será realizado o rateio do custeio das despesas com segurança de Auditor-Fiscal de Fortaleza, na proporção de 50% para a Direção Nacional e 50% para as Delegacias Sindicais, de acordo com a deliberação de reunião do CDS de dezembro de 2024.

Veja aqui o resultado da Assembleia.
Fonte: https://www.sindifisconacional.org.br/categoria-aprova-recomposicao-do-fundo-de-corte-de-ponto-e-representacao-de-auditores-que-ocuparem-cargos-em-vacancia/

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn