A Alfândega do Aeroporto de Viracopos desembaraçou expressamente mais de 14 toneladas de doses da vacina.
Publicado em 15/04/2025 10h36 Atualizado em 15/04/2025 10h38
Na madrugada do dia 9 de abril, um lote de vacinas contra a dengue desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP. A carga, importada pelo Ministério da Saúde, teve sua Declaração de Importação registrada no dia seguinte, 10 de abril, e foi rapidamente liberada no canal verde em despacho de importação expresso.
A carga, composta por 61 volumes e pesando mais de 40 toneladas (peso bruto), veio da Irlanda. As vacinas foram produzidas na Alemanha por um laboratório japonês.
As vacinas estavam acondicionadas em cerca de 100 mil caixas, cada uma contendo 10 frascos de dose única, totalizando mais de 1 milhão de doses, utilizadas na prevenção da dengue. Após o desembarque, a carga foi armazenada em câmaras frias no próprio aeroporto, com temperatura controlada entre 2º C a 8º C.
A Receita Federal, seguindo determinação legal, prioriza o despacho aduaneiro de importação de cargas essenciais, como vacinas e medicamentos, garantindo agilidade na liberação desses produtos.
Receita Federal: colaborando com a proteção da saúde da população em sintonia com o Ministério da Saúde, para um País cada vez melhor.vacinas
contra a dengue
vacinas contra a dengue