14/05/2025
Auditores-Fiscais de todas as Delegacias Sindicais da 4ª Região Fiscal reuniram-se com a nova superintendente da 4RF, Auditora-Fiscal Myrelle Moreira Miranda, e com os adjuntos Adriano Barrote e Mariana Valença, na manhã de terça-feira (13). Na pauta, o reajuste do vencimento básico e o relatório do Grupo de Trabalho relacionado ao teletrabalho. Integrantes dos Comandos Locais e Regional de Mobilização também participaram das discussões.
Durante a reunião, os Auditores pontuaram a necessidade de engajamento da superintendente junto ao secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, para que atenda os pleitos da categoria. Foi feito, também, convite para que ela participasse da vigília que foi realizada nesta quarta-feira (14) – data em que o Sindifisco se reuniu com o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) para tratar da greve dos Auditores-Fiscais. Além do reajuste do vencimento básico, a categoria reivindica a anulação das Resoluções 7 e 8, do Comitê Gestor do Programa de Produtividade (CGPP), que alteraram a metodologia de cálculo do bônus de eficiência.
Teletrabalho
Conforme orientação da Direção Nacional para que Delegacias Sindicais e toda a base entrassem em contato com Auditores-Fiscais superintendentes das Regiões-Fiscais, que integram o Comitê de Gestão Institucional (CGI), referente à manutenção do teletrabalho integral, as DS da 4ª RF debateram o assunto com Myrelle Miranda. Na ocasião, a superintendente expôs sua avaliação sobre o tema e informou que votará a favor do relatório.
A manutenção do teletrabalho integral como regra na Receita Federal, para todas as atividades compatíveis com tal modalidade, e a garantia de não haver prejuízo para a continuidade do enquadramento como atividade externa às autoridades fiscais cujas atividades estão elencadas na Portaria RFB nº 84/2021, foram os dois pontos principais destacados no relatório do Grupo de Trabalho criado para se debruçar sobre a sistemática do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no âmbito da Receita Federal.
Trabalho parlamentar em Rio Grande
Auditores-Fiscais da Delegacia Sindical de Rio Grande/Chuí (RS), estiveram, nesta terça (13), com o deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT- RS), para tratar da greve da categoria. Participaram os Auditores João Carlos de Melo Nunes, Nory Celeste, Marco Antônio de Almeida Medeiros, Leonardo Portela Zimmer, bem como o Auditor-Fiscal Cristiano de Souza Domboski, chefe da Alfândega do Porto do Rio Grande.
Na conversa, foi apresentado ao deputado o termo de acordo com o MGI e solicitado apoio com a intercessão junto ao Congresso e ao Executivo. O deputado foi receptivo ao pleito e se comprometeu em articular em favor da categoria.