A concessão, uma das principais iniciativas do Planejamento do Mpor, prevê investimento de R$1,07 bilhão e promete fortalecer a infraestrutura portuária.
A primeira concessão de um canal de acesso de porto público no Brasil será assinada nesta sexta-feira (6), no Porto de Paranaguá (PR). O ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, assina o documento ao lado do governador do estado, Ratinho Júnior. No evento, o titular do MPor fará também o lançamento do primeiro bloco de leilões de 2025, programado para ocorrer em fevereiro com oferta de cinco áreas a serem leiloadas.
A concessão vai proporcionar ganhos significativos ao país, em especial para a logística e economia. O projeto garantirá maior agilidade e flexibilidade para realizar investimentos e implementação de soluções modernas aos canais de acesso dos portos brasileiros. O modelo apresentado vai garantir investimentos de R$ 1 bilhão para melhorias na infraestrutura aquaviária dos portos paranaenses.
O evento será realizado às 10h no Palácio Taguaré, sede administrativa do porto de Paranaguá. Ao final do evento, Costa Filho atenderá os jornalistas presentes.
Credenciamento
Profissionais da imprensa interessados em cobrir o evento devem realizar o credenciamento por meio do endereço eletrônico da Assessoria de Comunicação do Ministério de Portos e Aeroportos: ascom@mpor.gov.br. Na mensagem, é necessário informar nome e a empresa de comunicação para a qual trabalha. Não haverá transmissão do evento.
Serviço
O que: Lançamento de investimentos para o porto de Paranaguá (PR)
Onde: Palácio Taguaré – Avenida Ayrton Senna da Silva, 161 – D. Pedro II – Paranaguá – PR
Quando: sexta-feira, 6 de dezembro
Horário: 10h