Foram apreendidos 246 kg de haxixe, avaliados em R$ 16 milhões.
No dia 31 de outubro, em uma operação conjunta de equipes da Alfândega de Viracopos com participação da Seção de Remessas Postais e Expressas (Sarpe) e do Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep), foram apreendidos cerca de 246 kg de haxixe em cargas provenientes dos Estados Unidos. O valor aproximado do entorpecente é de R$ 16 milhões no mercado brasileiro.
O haxixe estava oculto em quatro caixas metálicas soldadas, que foram selecionadas para inspeção pela Sarpe. Essa identificação da presença da droga nas importações é feita por meio da análise de diversos fatores de risco.
Uma parte dessa apreensão, 56 kg, foi encontrada na remessa expressa, e a maior quantidade, 190 kg, na importação formal.
Os cães de faro da Receita Federal participaram, em conjunto com o Serep, das operações para confirmar as suspeitas na seleção realizada pela fiscalização do órgão.
Essa foi a maior apreensão de entorpecente do ano realizada pela Receita Federal no Aeroporto de Viracopos. Em maio, os servidores da Alfândega de Viracopos já haviam identificado a tentativa de importação de cargas que somaram 171 kg de haxixe.
A Alfândega de Viracopos realiza um trabalho diário na fiscalização de cargas, com foco na apreensão de drogas.Apreensão de drogas