Nesta quarta (13), às 15h, a Direção Nacional realizará o webinar Sindifisco Mobiliza para, com participação do Comando Nacional de Mobilização e da Mesa do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), discutir com a categoria os avanços junto ao governo federal para o início das negociações com os Auditores e o acirramento da mobilização. O webinar será transmitido pela TV Sindifisco, com link de acesso à sala do Zoom liberado no site do Sindifisco Nacional um pouco antes do início.
Nesta semana, a categoria cumpre 48 horas de paralisação na terça (12) e quarta-feira (13), de acordo com deliberações da Assembleia Nacional de 30 de outubro. Ainda seguindo indicativos aprovados em assembleia, continuam suspensos os julgamentos no contencioso administrativo, a participação em projetos da Receita Federal, reuniões e treinamentos, bem como a ocupação de cargos em comissão que tenham ficado vagos em decorrência da mobilização.
Reunião com MGI
Na quinta-feira (14), o Sindifisco Nacional se reunirá com a Secretaria de Relações do Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), para o início efetivo da negociação das pautas dos Auditores-Fiscais. A reunião foi confirmada pelo MGI no dia 6, via e-mail, depois de uma conversa telefônica entre o presidente do sindicato, Auditor-Fiscal Isac Falcão, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. (veja matéria aqui)
A mobilização dos Auditores pelo início das negociações do reajuste do vencimento básico tem se intensificado. Em reunião com o ministro Fernando Haddad e com o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, no início de outubro, o sindicato apresentou a pauta de reivindicações da categoria, na qual constam o reajuste mínimo de 28% no vencimento básico (IPCA retroativo a 2016, menos os 9% de 2023), bônus integral para todos os Auditores-Fiscais e a implementação da destinação de recursos do Fundaf para o custeio do plano de saúde para os Auditores e seus dependentes.
A mobilização iniciou com operação-padrão na Aduana, apagões nos sistemas informatizados da Receita Federal e atos públicos. Em outubro, o movimento escalou para paralisações de 24 horas e 48 horas, respeitando manutenção dos serviços essenciais com 30% do quantitativo de Auditores-Fiscais.
Fonte: https://www.sindifisconacional.org.br/direcao-nacional-realiza-sindifisco-mobiliza-nesta-quarta-13-com-participacao-do-cnm-e-da-mesa-do-cds/