07/05/2025
“O governo está em dívida com vocês há muito tempo”, afirmou o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), ao receber em seu gabinete a vice-presidenta do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Nely Pereira, e os diretores de Assuntos Parlamentares, Auditores-Fiscais Floriano de Sá Neto e Patrícia Fiore, nesta quarta-feira (7).
Os Auditores-Fiscais relataram ao parlamentar o descumprimento, por parte do governo, do acordo que garantia a negociação do reajuste do vencimento básico, levando a categoria à deflagração da greve que já dura 162 dias. Diante disso, solicitaram o apoio do vice-presidente da Câmara à emenda de plenário a ser aposta ao PL 1466/2025, com vistas à concessão do reajuste.
O deputado reconheceu a justiça do pleito e se comprometeu a conversar com a Liderança do PL no intuito de apoiar e destacar a emenda no momento oportuno. Ele também colocou sua equipe à disposição para os contatos a serem feitos em nome do Sindifisco Nacional. “O papel que vocês exercem para o Brasil é fundamental. Não entendo por que isso não se resolve”, disse.
PEC 6/2024
Os diretores do Sindifisco também trataram com o parlamentar da apensação da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, com o objetivo de eliminar gradativamente a contribuição previdenciária de servidores aposentados e de pensionistas. Foi pedido a intermediação do deputado, que é coautor da PEC 6, para o agendamento de uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). O vice-presidente da Câmara pediu que o deputado Cleber Verde (MDB-MA) o procure para juntos se reunirem com Hugo Motta e tratarem do tema.
Fonte: https://www.sindifisconacional.org.br/direcao-nacional-se-reune-com-vice-presidente-da-camara-para-tratar-de-vencimento-basico-e-pec-6-2024/