EVENTO´| Ministério da Pesca e Aquicultura patrocina a 6ª edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil

Evento promove debate sobre os desafios e oportunidades na pesca e aquicultura, além de gerar parcerias promissoras.

Ministério da Pesca e Aquicultura patrocina a 6ª edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) está presente como patrocinador e participante ativo da 6ª edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Brasil), que começa nesta terça-feira (24/9), em Foz do Iguaçu (PR). Reconhecido como um dos mais importantes eventos do setor, o congresso reúne conferencistas de diversos países e uma feira de negócios com mais de 100 estandes.

Durante os três dias de evento, o MPA contribuirá com discussões sobre temas atuais e estratégicos para o desenvolvimento da pesca e aquicultura no Brasil. Entre as contribuições, destaca-se a palestra do ministro substituto da Pesca e Aquicultura, Edipo Araujo, que abordará o tema “Lei da pesca e aquicultura – as mudanças necessárias e as diferentes perspectivas do setor para sua modernização”.

Além disso, a coordenadora-geral de Desenvolvimento da Aquicultura do MPA, Luciene Mignani, participará da mesa redonda “Diálogos sobre Política Pública para Aquicultura Digital e de Precisão”, debatendo o papel das tecnologias digitais para maximizar a produtividade e a sustentabilidade da aquicultura brasileira.

O IFC Brasil anunciou um recorde de trabalhos científicos submetidos nesta edição: foram recebidas 175 pesquisas sobre aquicultura e pesca, envolvendo 380 pesquisadores – números que reforçam a relevância do congresso, consolidando-o como uma plataforma essencial para a troca de conhecimento e inovação no setor.

O evento, que combina o formato de congresso internacional e feira de negócios, será um ponto de encontro para autoridades, especialistas, cientistas e empresários do setor, promovendo debates sobre os desafios e oportunidades no campo da pesca e aquicultura, além de gerar parcerias e negócios promissores.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn