Fórum
DEBATE SOBRE PRECIFICAÇÃO DO CATALOGO DE PRODUTOS
Citação de Convidado em maio 29, 2024, 3:27 pmNa data de 29/05/2024 o assunto Precificação do Catalogo de Produtos voltou a ser discutido no grupo CATALOGO DE PRODUTOS & DUIMP, estaremos repassando abaixo o teor da discussão.
Pedimos aos usuários que deem sequencia da discussão por meio deste Forum.OLA
A todos
quais os valores de media que estao sendo cobrados pelo catalogo de produtos.
recebi proposta a 4,50 o item
esse outro ja
podem opiniar ?
podemos trocar figurinha
Não existe preço fixo. Cada um cobra o que achar melhor e agradar o cliente
Oi Juliana esse custo já está incluso a consultoria ? NCM e Atributos ?
Esta bem próximo do que recebemos do nosso prestador
Bom dia
poxa R$ 4,50 é bizarro né gente
Bom dia !Verdade !
Colega @T1 - Juliana Thais Valeriano Lima esta tabela é muitíssimo parecida com a tabela que fizemos como exemplo no WEBINAR de Precificação do Catalogo de Produtos
Mas isso depende ?!?! E se já tiver incluso a consultoria de classificação!!
Olha Rodrigo, se for apenas para ser digitador ainda acho barato.
Lembrando que os valores referenciais que apresentemos no Webinar é somente para digitação do item, responsabilidade de informações do importador....... consultoria e gestão cobrados à parte se necessário.
Acho que os custos que empresa tem com funcionários, com responsabilidades não podemos avaliar que R$ 4,50 é justificável ....
foi isso que eu também pensei !!
As vezes esse valor é só para usar o sistema !!
Era muito importante a gente conseguir nossa classe criar um piso mesmo nacional, apesar que não vejo luz fim do túnel disso.
Tive colegas da profissão que se ofereceram de fazer free, porém pedindo garantia do despacho com eles.
Imagina onde iremos parar isso ?
Por isso compartilho esse sentimento a todos.
Aqui internamente realmente não consigo ainda visualizar e precificar o valor do nossos honorários para catálago, porque deslealdade nesse primeiro momento da minha visão é tenso viu .....
Nestes casos, a Luz no fim do Túnel, normalmente é um trem na direção contrária.
Consultoria de classificaçao é outra coisa, ai é mais caro tem que contratar engenheiro/ classidicador para revisar todo o banco de dados
Exatamente .....
sim muitos estao dando de graça para pegar o desembaraço.
Isso porque na politica comercial de alguns não é dado o devido valor a este tipo de serviço e o importador, em muitos casos, encontra vários colegas dispostos a fazer até de graça.
esses valore é para cadastrar os itens,
E é triste né gente .....
Sem querer ser o chato do grupo, mas não podemos incorrer em erro (ilegalidade) ao fazer reuniões (entendendo este grupo como uma) para combinar métodos e valores. Eu gosto muito do grupo para podermos explorar oportunidades, mas percebo que há um avanço que escapa do debate (apoiado) para o ilícito (exposição de documentos, números e práticas).
Com a melhor das intenções e pelo bem geral, uma reflexão.
sinceramente eu achava que tinha que ser algo em torno R$ 100,00 ítem e cobrar x mensal para manutenção do cátalogo
certo então o que está incluso neste valor?
EU ACHO SE NÃO FIZERMOS O CATALOGO NÃO HAVERÁ O QUE FAZER AMANHÃ KKKKKKK, vamos vender consultoria porque o trabalho de digitar DI está ficando muito simples!
nao existe especialista de catalogo de produto.
todo mundo esta aprendendo
e ah imagina cobrar R$ 4,50 kkkkkk
acho importante compartilhar valores e opinioes.
concordo Juliana
depois vira igual o honorario do desembaraço.
que estao vendendo a 150,000
verdade
e se iniciar errado é caminho sem volta ......
a consultoria é muito importante
somente o cadastro do itens no portal atraves de API.
R$4,50 não paga a empresa de sistemas para automatizar o processo
exato
R$ 4,50 é lançamento manual sem empresa intermediando
Julio mas vc é acha justo isso manual e etc?
Nunca!
mas também é exagero falar em R$70,00 ou R$100,00 por item, imagina empresa que tem 1000 itens na DI...... quem vai pagar R$70.000,00 ou R$100.000,00 para registrar somente o produto no catalogo e depois o desembaraço?
Só estou dizendo que 4,50 a pessoa esta fazendo direto no portal, sem recurso nenhum
perfeito ....perfeito
Maurício a minha visão seria..... que é algo novo que tem custos, estrutura, conhecimento em jogo e o prestador de serviço vai iniciar nova situação ao importador que infelizmente haverá demanda responsabilidades e custos. Nesse primeiro momento por situação de mudanças há custo maior, porém ai vai de cada um na negociação implementar faturamento x cobrança parcelada, porém valorizando todo o trabalho e responsabilidade. Ai depois entraríamos com um custo mensal de manutenção para que aquela pessoa/ empresa que fez cadastro de produtos fique atento a mudanças, alterações e etc, consequentemente esse custo muito mais baixo mensalidade.
exemplo você hoje implementar sistema x mensalidade mensal dele que te cobram.....
sei lá né gente, minha visão aqui inicialmente
teoria bonita, agora praticamente complicado hehehe
ou adicionar esses valores + desembaraço.
ou seja montante para cadastrar o banco.
e depois cobrança processo a processo se tem itens novos.
Cada um sabe a relação e importancia que tem em cada cliente
Minha sugestao é a comissaria levantar o custo envolvido + horas do trabalhador e repassar para os clientes
da casa
Para prospecção criar a sua estratégia
Problema se concorrente vir com preço lá embaixo, pode ser melhor relação comercial, ela estremece !!!!!
bora para próximo webinário e discutirmos esse assunto! acho bem importante troca de informações e conhecimentos desse tema .....
Por isso, eu disse, a importancia na relaçao, se a importancia na relaçaõ com seu cliente faz o preço da concorrencia estremecer, vai ter que pensar na hora de precificar, se é um cliente fiel que tem "historia! é mais simples negociar, vai ter q ver o feeling de cada + a estrutura a ser utilizada
concordo tb Julio....
mas como diz aqui um comediante da nossa região .... é buxaaaaaaaaaaa isso hahaha!
por item se for de 21 a 200 itens R$ 21,90 por item?
isso é o que sempre acontece, mas infelizmente tenho que aceitar que a Profissão do Despachante Aduaneiro é desunida, quando temos que nos unir para lutar por um Conselho ou uma tabela básica de preços junto a Receita Federal, a maioria desaparece!
Concordo 100% !! Pergunta pode ser besta imagino rss, mas perguntar não ofende! Não temos tempo ainda de tentar mudar isso
?
sem contar que este serviço é específico do Importador e Despachante..... agora temos concorrência com consultorias, agentes de cargas, escritorios de advocacia, contadores......
criar conselho de estados de sindicatos e trabalharmos com algo jurídico nessa esfera?
sinceramente não acredito mais...
Triste.... realmente 😞😞
essa empresas vão lá contratam um Despachante CLT, utilizam o certificado dele e pronto.... quem vai dizer que é irregular? irregular está o Despachante
isso ai
sim cobrança por item
Vou colocar a minha opinião sobre o assunto (Despachante Maurício Carvalho), não entendam como posição da Comunidade.
O responsável pelas informações sobre o Catalogo de Produtos é o Importador, logo, o Despachante irá simplesmente repassar as informações para o Catálogo, entendo que a a primeira tabela que a colega passou estaria condizente com o serviço.
Vamos dizer que o Despachante vai entregar um serviço diferenciado, revisões de NCM´s, Descrições e Gestão do Catalogo de Produtos (verificação mensal se houve alteração), aí o assunto é diferente........ concordo que cada empresa tem o seu custo .... simples assim.
Isso é um serviço de consultoria
E sinceramente o pessoal já está estragando e vendendo a preço de banana
na ganância de abraçar o mundo e pegar processos
lançar informações no Catálogo é como digitar uma DI...... entendo que a cobrança tem que ser conforme a responsabilidade do Despachante
um erro poderá custar no mínimo R$ 5.000,00 a empresa
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
então pq tem um monte de Comissárias cobrando R$200,00 / R$500,00 por Despacho se o erro pode custar no mínimo R$5.000,00 ?
e por isso que estão acabando rsss, sumindo do Mapa!
será?
os que cobram 200,00 sim!!!
Não tem na minha visão Maurício hoje você manter uma empresa com esse tipo de honorários. A conta não fecha ....
Assunto honorários é muito complexo, infelizmente!
Só analisar e montar uma célula de um analista e assistente CLT, veja só os custos disso x riscos
vcs tem noção de quanto uma Embraer paga por Despacho?
mas ela paga porque tem quem aceite receber
Tenho noção de vários .....
Bingo!
e ai pessoal é questão de analisar os produtos que incluem ai
Não existe mágica.
Por esse motivo que tem muita empresa ruindo..
exemplo uma empresa cobra R$ 200,00 desembaraço, mas tem frete marítimo + rodovíario e seguro na mão! ela inclui valores nessa situação
pq se não for isso na minha visão não sobrevive muito tempo
infelizmente nós calculamos os nossos custos, e no desespero tem os que não calculam, ou aqueles que não tem a mesma estrutura, ou trabalha sozinho ou em familia
e ai entra que falo, onde estão sumindo do Mapa despachante e não estão tendo devido respeitos que MERECEM na profissão!
afinal cara ser despachante é coisa de louco hahaha! 😂😂 obs.: sou há 20 anos kkkk
mas as nomeações aleatórias que tivemos nas décadas passadas, arruinou nossa classe
eu não discordo de você........ mas enquanto essas empresas tiverem no mercado, as coisas ainda continuarão desvirtuadas
tive conhecidos que nem trabalhavam na área mas tinha sua senha, que "vendia" o uso
loucura ......
creio que o mercado regulará, mas até lá teremos que aguentar como pudermos
mas sabia Victor me preocupa seguinte
tem mentalidades de pessoas a Duimp vai ficar mais fácil, vou poder cobrar menos?
eu estou na area há 39 anos...... sempre aguardando algo melhor.....
é isso que me preocupa
Rapaz me ajuda me motivar hahahhaha😂😂😂
como?
boa pergunta!!! por isso que ando participando mais de grupos e comunidades, justamente para essa troca de ideias e "tentar" enxergar futuro saudável a nossa classe
Eu concordo com isso, mas o que ficará mais fácil será a execução, mas o foco tem que ser no nosso conhecimento
Perfeito Victor! Valorizar isso acima de tudo sempre!
o nosso valor está no antes e não no durante, precisamos mostrar sempre isso
Mesmo direto no portão é algo tão sério que envolve tantos riscos.
a orientação de como fazer, de como evitar custos/multas desnecessárias, viabilidades de negócio, etc
as empresas que já tem fluxo forte e regular, e tem mono produtos, se especializam e o processo deles fica repetitivo e para elas o nosso valor (na concepção deles!) é mínimo , por isso quer que ganhemos na quantidade e por isso honorários baixos
e na realidade é isso, quando os processos são iguais sempre, a tendencia é criares uma equipe mínima que atenda a rapidez na execução com atenção
mas o nosso valor é quando esta mesma empresa, precisa trazer uma máquina, fazer uma operação diferente, trocar a logística de porto para outros portos, outros produtos, etc
Já no catálogo não poderá aplicar essa mesma metodologia
claro que não
aí temos valor
aí exige conhecimento e não execução repetitiva
exige cérebro de obra e não mão de obra
☝🏼 então colega, quando uma empresa começa a fazer processos pela quantidade, existe a possibilidade de colocar os demais clientes na mesma situação, utilizando sistemas com automatizações..... por isso reduzem os valores..
mesmo pq tem empresas que tem setor de compliance e esg
eu gostaria muito de estar concordando e realizando tudo como mencionaste acima
sim, a impossibilidade hoje Mauricio, é que temos quem faça por muito menos, sempre
Sistemas ajudam + tem outras coisas por trás
e também estou há muito tempo na área, sempre pensando que algo melhor virá
sistemas ajudam nas tarefas
só
Tem empresas
Que para alterar ajustar uma descrição no cadastro interno terá que solicitar a matriz no exterior
Pq a mesma utiliza o sistema SAP
eu gostaria realmente de cobrar o percentual de 2% sobre o CIF, como era na epoca que comecei a trabalhar com despacho aduaneiro, mas aqui no grupo temos muitos importadores, pergunta para eles quem pagaria isso hoje...... e qual a justificativa para não pagar
eu também peguei esta época
Bom dia a todos . Não vi , e nem consigo entender , mesmo valores cobrados por volta de 20,00 como fica a questão da manutenção. Os sistemas oferecidos ( tem até de quase 30,000,00 ) cobram também pela quantidade de itens daquele despachante . Como fechar essa conta ? Por item 19.00 agora tem empresas cobrando de 1,00 até 10,00 pela manutenção no servidor deles .
Bom dia Manuel, eu só o desenvolvedor do catálogo de produtos da DUIMPWEB algumas vezes já fiz algumas apresentações por aqui e também em apresentações privadas e umas das minhas preocupações e exatamente esta algumas empresas vão necessitar subir apenas uma vez no catálogo e outras precisam monitorar os atributos de seus produtos no catálogo eu desenvolvi uma solução exatamente para isso !!! Assim podemos atender o pequeno despachante e o grande despachante ..
Se precisar me chama no PV que te passo mais informações sobre isso
Assim penso pois o despachante poderá terá mais liberdade de fazer uma cobrança por cliente, um valor para o pequeno importador e um outro valor para o importador maior !!!
eu acho que assim vai ajudar a maioria dos despachantes com essa questão em que o @Maurício Carvalho vem se preocupando muito com a precificação do catálogo de produtos !!
tenho certeza que todos aqui compartilha dessa mesma preocupação !
o problema é que outubro está chegando e ainda muita gente não conseguiu chegar em um valor condizente !!
Prezados colegas, bom dia. Todos bem?
Vocês já possuem em suas empresas definições de como procederão com o catalogo de produtos dos clientes? Estarão repassando isso como um serviço adicional e cobrando dos clientes ou mantendo dentro do escopo atual? Se forem cobrar, como ajustaram a questão de valor?
Programa + Tec Win + Iob + Funcionário + Seguro da Operação + Lucratividade da empresa
Podem audar compartilhando suas experiências?
Colega, o pessoal está discutindo sobre o assunto desde as 10:21
eu acabei de entrar, colega, perdão
Vamos tentar levar essas mensagens para o Forum da Comunidade, para não ficar repetitivo
acabaram de me indicar o grupo sobre o tema
vamos tentar fazer aqui e assim que possível passaremos o link do Forum
nós sabemos.... nós acompanhamos todos os grupos...
vamos fazer essa ação para ajuda-la e ajudar os demais que tambem entraram agora
muito obrigada!!!!
Na data de 29/05/2024 o assunto Precificação do Catalogo de Produtos voltou a ser discutido no grupo CATALOGO DE PRODUTOS & DUIMP, estaremos repassando abaixo o teor da discussão.
Pedimos aos usuários que deem sequencia da discussão por meio deste Forum.
OLA
A todos
quais os valores de media que estao sendo cobrados pelo catalogo de produtos.
recebi proposta a 4,50 o item
esse outro ja
podem opiniar ?
podemos trocar figurinha
Não existe preço fixo. Cada um cobra o que achar melhor e agradar o cliente
Oi Juliana esse custo já está incluso a consultoria ? NCM e Atributos ?
Esta bem próximo do que recebemos do nosso prestador
Bom dia
poxa R$ 4,50 é bizarro né gente
Bom dia !
Verdade !
Colega @T1 - Juliana Thais Valeriano Lima esta tabela é muitíssimo parecida com a tabela que fizemos como exemplo no WEBINAR de Precificação do Catalogo de Produtos
Mas isso depende ?!?! E se já tiver incluso a consultoria de classificação!!
Olha Rodrigo, se for apenas para ser digitador ainda acho barato.
Lembrando que os valores referenciais que apresentemos no Webinar é somente para digitação do item, responsabilidade de informações do importador....... consultoria e gestão cobrados à parte se necessário.
Acho que os custos que empresa tem com funcionários, com responsabilidades não podemos avaliar que R$ 4,50 é justificável ....
foi isso que eu também pensei !!
As vezes esse valor é só para usar o sistema !!
Era muito importante a gente conseguir nossa classe criar um piso mesmo nacional, apesar que não vejo luz fim do túnel disso.
Tive colegas da profissão que se ofereceram de fazer free, porém pedindo garantia do despacho com eles.
Imagina onde iremos parar isso ?
Por isso compartilho esse sentimento a todos.
Aqui internamente realmente não consigo ainda visualizar e precificar o valor do nossos honorários para catálago, porque deslealdade nesse primeiro momento da minha visão é tenso viu .....
Nestes casos, a Luz no fim do Túnel, normalmente é um trem na direção contrária.
Consultoria de classificaçao é outra coisa, ai é mais caro tem que contratar engenheiro/ classidicador para revisar todo o banco de dados
Exatamente .....
sim muitos estao dando de graça para pegar o desembaraço.
Isso porque na politica comercial de alguns não é dado o devido valor a este tipo de serviço e o importador, em muitos casos, encontra vários colegas dispostos a fazer até de graça.
esses valore é para cadastrar os itens,
E é triste né gente .....
Sem querer ser o chato do grupo, mas não podemos incorrer em erro (ilegalidade) ao fazer reuniões (entendendo este grupo como uma) para combinar métodos e valores. Eu gosto muito do grupo para podermos explorar oportunidades, mas percebo que há um avanço que escapa do debate (apoiado) para o ilícito (exposição de documentos, números e práticas).
Com a melhor das intenções e pelo bem geral, uma reflexão.
sinceramente eu achava que tinha que ser algo em torno R$ 100,00 ítem e cobrar x mensal para manutenção do cátalogo
certo então o que está incluso neste valor?
EU ACHO SE NÃO FIZERMOS O CATALOGO NÃO HAVERÁ O QUE FAZER AMANHÃ KKKKKKK, vamos vender consultoria porque o trabalho de digitar DI está ficando muito simples!
nao existe especialista de catalogo de produto.
todo mundo esta aprendendo
e ah imagina cobrar R$ 4,50 kkkkkk
acho importante compartilhar valores e opinioes.
concordo Juliana
depois vira igual o honorario do desembaraço.
que estao vendendo a 150,000
verdade
e se iniciar errado é caminho sem volta ......
a consultoria é muito importante
somente o cadastro do itens no portal atraves de API.
R$4,50 não paga a empresa de sistemas para automatizar o processo
exato
R$ 4,50 é lançamento manual sem empresa intermediando
Julio mas vc é acha justo isso manual e etc?
Nunca!
mas também é exagero falar em R$70,00 ou R$100,00 por item, imagina empresa que tem 1000 itens na DI...... quem vai pagar R$70.000,00 ou R$100.000,00 para registrar somente o produto no catalogo e depois o desembaraço?
Só estou dizendo que 4,50 a pessoa esta fazendo direto no portal, sem recurso nenhum
perfeito ....perfeito
Maurício a minha visão seria..... que é algo novo que tem custos, estrutura, conhecimento em jogo e o prestador de serviço vai iniciar nova situação ao importador que infelizmente haverá demanda responsabilidades e custos. Nesse primeiro momento por situação de mudanças há custo maior, porém ai vai de cada um na negociação implementar faturamento x cobrança parcelada, porém valorizando todo o trabalho e responsabilidade. Ai depois entraríamos com um custo mensal de manutenção para que aquela pessoa/ empresa que fez cadastro de produtos fique atento a mudanças, alterações e etc, consequentemente esse custo muito mais baixo mensalidade.
exemplo você hoje implementar sistema x mensalidade mensal dele que te cobram.....
sei lá né gente, minha visão aqui inicialmente
teoria bonita, agora praticamente complicado hehehe
ou adicionar esses valores + desembaraço.
ou seja montante para cadastrar o banco.
e depois cobrança processo a processo se tem itens novos.
Cada um sabe a relação e importancia que tem em cada cliente
Minha sugestao é a comissaria levantar o custo envolvido + horas do trabalhador e repassar para os clientes
da casa
Para prospecção criar a sua estratégia
Problema se concorrente vir com preço lá embaixo, pode ser melhor relação comercial, ela estremece !!!!!
bora para próximo webinário e discutirmos esse assunto! acho bem importante troca de informações e conhecimentos desse tema .....
Por isso, eu disse, a importancia na relaçao, se a importancia na relaçaõ com seu cliente faz o preço da concorrencia estremecer, vai ter que pensar na hora de precificar, se é um cliente fiel que tem "historia! é mais simples negociar, vai ter q ver o feeling de cada + a estrutura a ser utilizada
concordo tb Julio....
mas como diz aqui um comediante da nossa região .... é buxaaaaaaaaaaa isso hahaha!
por item se for de 21 a 200 itens R$ 21,90 por item?
isso é o que sempre acontece, mas infelizmente tenho que aceitar que a Profissão do Despachante Aduaneiro é desunida, quando temos que nos unir para lutar por um Conselho ou uma tabela básica de preços junto a Receita Federal, a maioria desaparece!
Concordo 100% !! Pergunta pode ser besta imagino rss, mas perguntar não ofende! Não temos tempo ainda de tentar mudar isso
?
sem contar que este serviço é específico do Importador e Despachante..... agora temos concorrência com consultorias, agentes de cargas, escritorios de advocacia, contadores......
criar conselho de estados de sindicatos e trabalharmos com algo jurídico nessa esfera?
sinceramente não acredito mais...
Triste.... realmente 😞😞
essa empresas vão lá contratam um Despachante CLT, utilizam o certificado dele e pronto.... quem vai dizer que é irregular? irregular está o Despachante
isso ai
sim cobrança por item
Vou colocar a minha opinião sobre o assunto (Despachante Maurício Carvalho), não entendam como posição da Comunidade.
O responsável pelas informações sobre o Catalogo de Produtos é o Importador, logo, o Despachante irá simplesmente repassar as informações para o Catálogo, entendo que a a primeira tabela que a colega passou estaria condizente com o serviço.
Vamos dizer que o Despachante vai entregar um serviço diferenciado, revisões de NCM´s, Descrições e Gestão do Catalogo de Produtos (verificação mensal se houve alteração), aí o assunto é diferente........ concordo que cada empresa tem o seu custo .... simples assim.
Isso é um serviço de consultoria
E sinceramente o pessoal já está estragando e vendendo a preço de banana
na ganância de abraçar o mundo e pegar processos
lançar informações no Catálogo é como digitar uma DI...... entendo que a cobrança tem que ser conforme a responsabilidade do Despachante
um erro poderá custar no mínimo R$ 5.000,00 a empresa
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
então pq tem um monte de Comissárias cobrando R$200,00 / R$500,00 por Despacho se o erro pode custar no mínimo R$5.000,00 ?
e por isso que estão acabando rsss, sumindo do Mapa!
será?
os que cobram 200,00 sim!!!
Não tem na minha visão Maurício hoje você manter uma empresa com esse tipo de honorários. A conta não fecha ....
Assunto honorários é muito complexo, infelizmente!
Só analisar e montar uma célula de um analista e assistente CLT, veja só os custos disso x riscos
vcs tem noção de quanto uma Embraer paga por Despacho?
mas ela paga porque tem quem aceite receber
Tenho noção de vários .....
Bingo!
e ai pessoal é questão de analisar os produtos que incluem ai
Não existe mágica.
Por esse motivo que tem muita empresa ruindo..
exemplo uma empresa cobra R$ 200,00 desembaraço, mas tem frete marítimo + rodovíario e seguro na mão! ela inclui valores nessa situação
pq se não for isso na minha visão não sobrevive muito tempo
infelizmente nós calculamos os nossos custos, e no desespero tem os que não calculam, ou aqueles que não tem a mesma estrutura, ou trabalha sozinho ou em familia
e ai entra que falo, onde estão sumindo do Mapa despachante e não estão tendo devido respeitos que MERECEM na profissão!
afinal cara ser despachante é coisa de louco hahaha! 😂😂 obs.: sou há 20 anos kkkk
mas as nomeações aleatórias que tivemos nas décadas passadas, arruinou nossa classe
eu não discordo de você........ mas enquanto essas empresas tiverem no mercado, as coisas ainda continuarão desvirtuadas
tive conhecidos que nem trabalhavam na área mas tinha sua senha, que "vendia" o uso
loucura ......
creio que o mercado regulará, mas até lá teremos que aguentar como pudermos
mas sabia Victor me preocupa seguinte
tem mentalidades de pessoas a Duimp vai ficar mais fácil, vou poder cobrar menos?
eu estou na area há 39 anos...... sempre aguardando algo melhor.....
é isso que me preocupa
Rapaz me ajuda me motivar hahahhaha😂😂😂
como?
boa pergunta!!! por isso que ando participando mais de grupos e comunidades, justamente para essa troca de ideias e "tentar" enxergar futuro saudável a nossa classe
Eu concordo com isso, mas o que ficará mais fácil será a execução, mas o foco tem que ser no nosso conhecimento
Perfeito Victor! Valorizar isso acima de tudo sempre!
o nosso valor está no antes e não no durante, precisamos mostrar sempre isso
Mesmo direto no portão é algo tão sério que envolve tantos riscos.
a orientação de como fazer, de como evitar custos/multas desnecessárias, viabilidades de negócio, etc
as empresas que já tem fluxo forte e regular, e tem mono produtos, se especializam e o processo deles fica repetitivo e para elas o nosso valor (na concepção deles!) é mínimo , por isso quer que ganhemos na quantidade e por isso honorários baixos
e na realidade é isso, quando os processos são iguais sempre, a tendencia é criares uma equipe mínima que atenda a rapidez na execução com atenção
mas o nosso valor é quando esta mesma empresa, precisa trazer uma máquina, fazer uma operação diferente, trocar a logística de porto para outros portos, outros produtos, etc
Já no catálogo não poderá aplicar essa mesma metodologia
claro que não
aí temos valor
aí exige conhecimento e não execução repetitiva
exige cérebro de obra e não mão de obra
☝🏼 então colega, quando uma empresa começa a fazer processos pela quantidade, existe a possibilidade de colocar os demais clientes na mesma situação, utilizando sistemas com automatizações..... por isso reduzem os valores..
mesmo pq tem empresas que tem setor de compliance e esg
eu gostaria muito de estar concordando e realizando tudo como mencionaste acima
sim, a impossibilidade hoje Mauricio, é que temos quem faça por muito menos, sempre
Sistemas ajudam + tem outras coisas por trás
e também estou há muito tempo na área, sempre pensando que algo melhor virá
sistemas ajudam nas tarefas
só
Tem empresas
Que para alterar ajustar uma descrição no cadastro interno terá que solicitar a matriz no exterior
Pq a mesma utiliza o sistema SAP
eu gostaria realmente de cobrar o percentual de 2% sobre o CIF, como era na epoca que comecei a trabalhar com despacho aduaneiro, mas aqui no grupo temos muitos importadores, pergunta para eles quem pagaria isso hoje...... e qual a justificativa para não pagar
eu também peguei esta época
Bom dia a todos . Não vi , e nem consigo entender , mesmo valores cobrados por volta de 20,00 como fica a questão da manutenção. Os sistemas oferecidos ( tem até de quase 30,000,00 ) cobram também pela quantidade de itens daquele despachante . Como fechar essa conta ? Por item 19.00 agora tem empresas cobrando de 1,00 até 10,00 pela manutenção no servidor deles .
Bom dia Manuel, eu só o desenvolvedor do catálogo de produtos da DUIMPWEB algumas vezes já fiz algumas apresentações por aqui e também em apresentações privadas e umas das minhas preocupações e exatamente esta algumas empresas vão necessitar subir apenas uma vez no catálogo e outras precisam monitorar os atributos de seus produtos no catálogo eu desenvolvi uma solução exatamente para isso !!! Assim podemos atender o pequeno despachante e o grande despachante ..
Se precisar me chama no PV que te passo mais informações sobre isso
Assim penso pois o despachante poderá terá mais liberdade de fazer uma cobrança por cliente, um valor para o pequeno importador e um outro valor para o importador maior !!!
eu acho que assim vai ajudar a maioria dos despachantes com essa questão em que o @Maurício Carvalho vem se preocupando muito com a precificação do catálogo de produtos !!
tenho certeza que todos aqui compartilha dessa mesma preocupação !
o problema é que outubro está chegando e ainda muita gente não conseguiu chegar em um valor condizente !!
Prezados colegas, bom dia. Todos bem?
Vocês já possuem em suas empresas definições de como procederão com o catalogo de produtos dos clientes? Estarão repassando isso como um serviço adicional e cobrando dos clientes ou mantendo dentro do escopo atual? Se forem cobrar, como ajustaram a questão de valor?
Programa + Tec Win + Iob + Funcionário + Seguro da Operação + Lucratividade da empresa
Podem audar compartilhando suas experiências?
Colega, o pessoal está discutindo sobre o assunto desde as 10:21
eu acabei de entrar, colega, perdão
Vamos tentar levar essas mensagens para o Forum da Comunidade, para não ficar repetitivo
acabaram de me indicar o grupo sobre o tema
vamos tentar fazer aqui e assim que possível passaremos o link do Forum
nós sabemos.... nós acompanhamos todos os grupos...
vamos fazer essa ação para ajuda-la e ajudar os demais que tambem entraram agora
muito obrigada!!!!
Citação de Convidado em maio 29, 2024, 3:39 pmAlgum de vocês já está efetivamente vendendo e cobrando dos clientes? Qual valor fecharam e como estão procedendo com a cobrança, por item mesmo?
Algum de vocês já está efetivamente vendendo e cobrando dos clientes? Qual valor fecharam e como estão procedendo com a cobrança, por item mesmo?
Citação de Convidado em maio 29, 2024, 3:48 pmSe puderem se identificar no final do questionamento ou discussão, seria melhor:
Maurício Carvalho - Administrador dos Grupos de whatsApp da Comunidade DespachantesAduaneiros.Com
Se puderem se identificar no final do questionamento ou discussão, seria melhor:
Maurício Carvalho - Administrador dos Grupos de whatsApp da Comunidade DespachantesAduaneiros.Com