15/04/2025

Representantes do Comando Nacional de Mobilização (CNM), da Direção Nacional e do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) se reuniram, na tarde desta terça-feira (15), para traçar novas ações de greve. A reunião ocorreu após a realização do ato público, na Esplanada dos Ministérios, e da reunião com o Ministério da Fazenda e com a Receita Federal (veja matéria aqui).
O diretor do Sindifisco Nacional e representante do Comando Nacional na 10ª Região Fiscal, Auditor-Fiscal Diogo Loureiro, falou sobre a necessidade de a categoria aumentar a pressão na greve e pontuou que houve avanços na interlocução da categoria com o governo. “Subimos hierarquicamente o nível da negociação porque, agora, estamos dialogando também com o Ministério da Fazenda e não apenas com a Receita. Embora ainda não tenhamos tido o resultado almejado, consideramos um avanço”, disse.
O coordenador do CNM, Auditor-Fiscal Marcus Dantas, também pediu o empenho de todos no movimento e frisou que a alternativa é aprofundar a greve. “Vamos retomar as reuniões setoriais e as caravanas, e nos articular nas Assembleias Legislativas, por meio de parlamentares nas bases. Precisamos forçar uma pressão política para obter o que queremos”.
Reuniões Setoriais
Na próxima terça-feira (22), o CNM deverá se reunir, pela manhã, com Auditores-Fiscais da Malha Fiscal e, à tarde, com a equipe da Fiscalização. No dia seguinte, deverá haver reunião com os Auditores na função de delegados, pela manhã, e com os chefes de equipes no período da tarde.
As reuniões ocorrerão pela ferramenta Zoom, e os links serão disponibilizados horas antes aos participantes.