Greve: Auditores-Fiscais de todo o país fazem vigílias em superintendências e Delegacias Sindicais

 15/05/2025

 Compartilhe

Vigília em Florianópolis

Na expectativa de ver atendidas as reivindicações da categoria, durante reunião ocorrida na tarde desta quarta (14) com o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), Auditores-Fiscais de várias regiões do país fizeram vigílias, nas superintendências e nas Delegacias Sindicais. A iniciativa resultou de proposta aprovada na última reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), ocorrida dia 12.  

Na capital mineira, Belo Horizonte, cerca de 70 Auditores-Fiscais se reuniram na sede da DS/BH e discutiram questões relacionadas à greve, que já dura cinco meses. Os participantes falaram sobre a mobilização, as mudanças que estão ocorrendo na Receita Federal e várias outras questões que afetam a participação da categoria na vida sindical. Veja nota da DS/BH aqui.

Em Brasília, representantes da DS local se reuniram com Auditores-Fiscais em exercício na alfândega do aeroporto internacional da cidade. Houve manifestação diante da flagrante ilegalidade da decisão do Comitê Gestor do Bônus de Eficiência, que, por meio das Resoluções 7 e 8, alterou indevidamente a metodologia de cálculo do bônus de eficiência. Os participantes informaram que se manterão engajados até que haja uma solução definitiva para os pleitos apresentados. Veja nota da DS/Brasília aqui.

No Pará, a necessidade de solucionar o impasse acerca da pauta de reinvindicações foi destaque na reunião entre representantes da DS/PA, Comando Local de Mobilização, Superintendência da Receita Federal na 2ª Região Fiscal e representantes de diversas unidades da Receita na capital paraense. Às chefias, foi informado que a mobilização cresceria sem os pleitos atendidos nesta quarta. Veja a nota da DS/PA aqui.

No Rio de Janeiro, enquanto aguardavam informações sobre a reunião que transcorria em Brasília, Auditores ativos e aposentados se reuniram na sede da DS. Todos demonstraram a firme disposição de manter a greve, pelo tempo que for necessário, até um desfecho favorável para a categoria. Participaram representantes da DS/RJ, do CLM e da Direção Nacional. Veja nota da DS/RJ aqui

No Rio Grande do Norte, os Auditores-Fiscais se reuniram na sede da DS, em Natal, e fizeram uma análise de conjuntura com debate sobre os rumos do movimento. Vigílias também foram realizadas em Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Uberlândia (MG), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Poços de Caldas (MG), Foz do Iguaçu (PR), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), São Paulo, Ceará, Maringá (PR), Joinville (SC), Salvador (BA), Maceió (AL), Bauru (SP), ⁠Novo Hamburgo (RS), Piracicaba (SP), ⁠Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Anápolis (GO) e João Pessoa  (PB). 

Retomada das negociações na próxima semana 

A falta de apresentação de uma proposta por parte do governo gerou revolta nos Auditores, que estão em greve há 171 dias. De acordo com o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Dão Real, as negociações prosseguirão na próxima semana (veja matéria aqui). A categoria discutirá a greve da categoria nesta sexta (16), às 9h30, durante o “Sindifisco Mobiliza”. O debate terá participação de representantes da Direção Nacional, do Comando Nacional de Mobilização (CNM) e da Mesa Diretora do CDS. 

Veja a galeria de fotos das vigílias: 

Belo Horizonte

Fonte: https://www.sindifisconacional.org.br/greve-auditores-fiscais-de-todo-o-pais-fazem-vigilias-em-superintendencias-e-delegacias-sindicais/

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn