Os Auditores-Fiscais que trabalham nos três polos de desembaraço aduaneiro da 10ª Região Fiscal (Porto Alegre, Uruguaiana e Rio Grande) seguem engajados e dispostos a intensificar a greve durante a Semana da Mobilização Total.
Nesta terça-feira (21), o membro do Comando Nacional de Mobilização (CNM) e diretor do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Diogo Loureiro, esteve no porto seco de Uruguaiana (RS), onde se reuniu com Auditores do Despacho Aduaneiro para discutir estratégias para os próximos dias. Durante as manifestações, foi unânime a disposição dos participantes em endurecer as ações de greve. A localidade integra o calendário de caravanas feitas às unidades aduaneiras do país com objetivo de alinhar estratégias para aumentar a pressão sobre o governo pelo cumprimento das pautas da categoria.
Nesta quarta (22), às 14h30, a reunião em Uruguaiana será de forma ampliada com a participação de representantes do Comando Regional de Mobilização e de Auditores-Fiscais da Alfândega. Os Auditores estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 26 de novembro.
De acordo com o calendário de mobilização, na quarta e na quinta-feira (dias 22 e 23), haverá caravanas do Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão e porto), Foz do Iguaçu (Ponte da Amizade e porto seco) e Recife.
Fonte: https://www.sindifisconacional.org.br/greve-caravana-em-uruguaiana-reune-auditores-do-porto-seco/