Greve: Direção Nacional e CNM convocam ato público para 11 de fevereiro em Brasília 

Os Auditores-Fiscais se reunirão em Brasília no dia 11 de fevereiro para, novamente, cobrar o início da negociação das pautas da categoria em um grande ato público. A manifestação será em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília. A agenda foi definida durante a reunião do Comando Nacional de Mobilização (CNM) com a Direção Nacional, nesta terça-feira (28). 

O ato público é uma importante ação de pressão dos Auditores-Fiscais. A categoria está em greve há dois meses – em razão da inadimplência do governo que ainda não cumpriu o acordo firmado com a categoria de negociar, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), as pautas dos Auditores-Fiscais. 

São esperadas caravanas das cidades próximas à Brasília, bem como a presença de filiados de todo o país. Os interessados em participar devem enviar e-mail para eventos@sindifisconacional.org.br até as 17h da próxima sexta-feira (31). As vagas são limitadas. 

Este será o terceiro ato público da mobilização pelo reajuste do vencimento básico e demais pautas da categoria. O primeiro foi realizado de forma regional no dia 10 de outubro. Mais de 600 filiados se concentraram nas superintendências localizadas em cada região fiscal, empunhando faixas e cartazes para cobrar o cumprimento do acordo (veja aqui a matéria).

O segundo aconteceu no dia 4 de dezembro em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília. O protesto reuniu cerca de 200 Auditores-Fiscais ativos e aposentados de diversas partes do Brasil. Durante a manifestação, o então presidente do sindicato, Auditor-Fiscal Isac Falcão; o coordenador do Comando Nacional de Mobilização, Marcus Dantas; e o presidente da Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Auditor-Fiscal Anderson Novaes, foram recebidos pelo secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas. (Veja aqui a matéria)

Fonte: https://www.sindifisconacional.org.br/greve-direcao-nacional-e-cnm-convocam-ato-publico-para-11-de-fevereiro-em-brasilia/

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn