Reportagem veiculada na DF Record apresentou como são realizadas a fiscalização e a apreensão de drogas na Alfândega em Brasília.
Segunda-feira (19), a DF Record destacou a importante atuação da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Brasília. A reportagem evidenciou o quão minucioso é o trabalho dos servidores no controle aduaneiro, mostrando o procedimento de fiscalização das bagagens dos passageiros no terminal internacional, além da inspeção de cargas e do trabalho em conjunto com os cães farejadores. Também mereceu destaque o serviço de inteligência da Receita Federal, que antecipa possíveis passageiros a serem fiscalizados ao checar a lista de todos eles antes mesmo do embarque.
O Aeroporto Internacional de Brasília é o terceiro maior do País quando o assunto é passageiros internacionais. “Brasília está virando um grande hub. É o único aeroporto que atende todas as capitais”, ressaltou o delegado-adjunto da ALF/Brasília, o auditor-fiscal Marcus Vinicius Oliveira de Aquino. Isso evidencia a relevância do serviço prestado pela Instituição na proteção das fronteiras, regulando a entrada de mercadorias no País.
Assista à reportagem completa neste link.