Reconhecimento atribuído à trajetória de destaque do país em produção agropecuária sustentável, inovação e pesquisa.
Brasil é homenageado como País de Honra na SELAB Livestock Show 2024 na Costa do Marfim
OMinistério da Agricultura e Pecuária (Mapa) marcou presença na 3ª Edição da SELAB Livestock Show, realizada de 22 a 24 de novembro de 2024, no Parque de Exposições de Abidjan, na Costa do Marfim. Representado pelo secretário-executivo adjunto, Cleber Soares, o Brasil foi homenageado como País de Honra do evento, reconhecimento atribuído à trajetória de destaque do país em produção agropecuária sustentável, inovação e pesquisa.
A SELAB Livestock Show, realizada a cada dois anos, reúne expositores de genética animal, empresas exportadoras de rações e alimentos, além de representantes de entidades públicas e privadas de diversos países africanos. A edição de 2024 contou com a participação de autoridades de alto nível, incluindo o primeiro-ministro da Costa do Marfim, Robert Beugré Mambé, que esteve presente na cerimônia de abertura ao lado do secretário Cleber Soares.
Durante sua participação, Cleber Soares apresentou o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro em uma conferência técnica, destacando os avanços do Brasil em sustentabilidade e inovação e explorando oportunidades de cooperação com a Costa do Marfim. “O Brasil está comprometido em compartilhar conhecimentos e fortalecer laços com países parceiros para promover o desenvolvimento agrícola global”, afirmou o secretário do Mapa.
A delegação brasileira incluiu, ainda, Leandro dos Santos Antunes, coordenador de Investimentos Estrangeiros do Departamento de Promoção Comercial da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, e Rodrigo Resende do Monte, representante da Secretaria de Política Agrícola, que participaram de reuniões estratégicas para fomentar novas parcerias e ampliar o comércio agropecuário entre Brasil e África.
“O reconhecimento como País de Honra na SELAB Livestock Show reflete o protagonismo do Brasil no cenário internacional e reforça os esforços do Mapa em promover a agricultura sustentável e fortalecer as relações comerciais e de cooperação técnica com mercados estratégicos”, destacou Cleber.