ORDEM DE SERVIÇO IRF/JAG Nº 1, DE 12 DE ABRIL DE 2024

Disciplina os procedimentos relativos à liberação de veículos estrangeiros importados, com desembaraço automático, no Recinto Alfandegado do Porto Seco de Jaguarão.

O INSPETOR DA INSPETORIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM JAGUARÃO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 327 do Regimento Interno da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), aprovado pela Portaria ME nº 284, de 27 de julho de 2020, e tendo em vista o Art. 40, Inciso I, da Portaria RFB nº 143, de 11 de fevereiro de 2022. resolve:

Art. 1º Os procedimentos concernentes à liberação de veículos estrangeiros importados, com desembaraço automático, no Porto Seco Rodoviário de Jaguarão, sem o cadastramento prévio no Registro Nacional de Veículos Automotores, (Renavam), observará, no âmbito da Inspetoria da Receita Federal em Jaguarão, o disposto nesta Ordem de Serviço.

Art. 2º A liberação de veículos importados na condição do artigo 1º, do Recinto Alfandegado do Porto Seco Rodoviário de Jaguarão, estará condicionada à realização do pré-cadastro, no Renavam, conforme Norma de Execução Coana, nº 01, de 2009.

Art. 3º Caso haja ocorrência de veículos nestas condições, o operador portuário deverá reter o veículo e avisar à equipe de despacho da RFB.

Art. 4º Esta Ordem de Serviço entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço da RFB.

CLEBER FERNANDES BARBOSA

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn