Iniciativa é direcionada à seleção de jovens negros(as) e mulheres de 17 a 29 anos, que buscam dar os primeiros passos na área, e aumentar oportunidades de trabalho e renda.
Publicado em 20/01/2025 14h47 Atualizado em 20/01/2025 18h00
Agora é oficial!!! Que tal uma formação 100% grátis, com certificado, em uma das áreas que mais crescem no país? Isso mesmo, vocês pediram e a gente fez. Estão abertas, a partir desta segunda-feira (20/1), as inscrições para a primeira turma da capacitação em Comércio Exterior dentro do programa Raízes Comex. Mas atenção, as incrições vão ficar abertas até o dia 15/3.
Podem participar da seleção jovens negros(as) e mulheres de 17 a 29 anos, que buscam dar os primeiros passos na área de comércio exterior e ficar mais próximos de oportunidades de trabalho e renda.
O curso é 100% online e você pode fazer de qualquer lugar do país, até mesmo com o seu celular. E o melhor, sua formação conta com certificação e é grátis. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Secex/MDIC), realizada pela ONG Vocação em parceria com o Instituto Procomex.
Sobre o curso
Serão ofertadas 250 vagas (sendo 200 para jovens negros e 50 exclusivamente para mulheres), e o curso terá duração de 90 horas, de forma totalmente online, sendo 60 horas de aulas em plataforma EAD, no formato assíncrona (aulas gravadas), 24 horas síncronas (ao vivo), e 6 horas em eventos de empregabilidade. Além disso, conta com suporte para esclarecimento de dúvidas e acompanhamento de desempenho.
Vale ressaltar que após as inscrições vão acontecer entrevistas para validação da elegibilidade (uma vez que o curso é direcionado para negros(as) ou mulheres em situação de vulnerabilidade social).
Não perca essa oportunidade, já avisa aos amigos, familiares e a todos que podem participar. Entenda todo o processo e faça sua inscrição através do link: https://bit.ly/ComercioExteriorVoc.
Aguardamos vocês!
Leia também: Jovens negros e mulheres em situação de vulnerabilidade social recebem capacitação em comércio exterior