Mercadoria ocultada está avaliada em 50 mil reais e corresponde a 800 kg. Material geralmente é usado em arminhas de gel.Compartilhe:
Compartilhe por Facebook Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApplink para Copiar para área de transferência
Publicado em 18/02/2025 17h02
Em inspeção de rotina realizada pela Receita Federal no dia 17 de fevereiro, no porto seco de Suape, município de Ipojuca/PE, a verificação física de carga importada detectou 40 sacos contendo pacotinhos com bolinhas de poliacrilato de sódio, utilizadas como munição para armas de bolinhas de gel.
As mercadorias vieram da China e estavam ocultadas junto a uma carga de polipropileno, matéria-prima para a fabricação de produtos plásticos, e não foram declaradas na Declaração de Importação. A Inspetoria da Receita Federal no Porto de Suape informa que foram apreendidos ao todo, 40 sacos (de 20 kg cada), totalizando 800 kg de bolinhas de gel (poliacrilato de sódio). A mercadoria tem um valor estimado de R$ 50.000,00.
Desde dezembro de 2024, as prefeituras dos municípios pernambucanos de Paulista e Olinda proibiram o uso e a venda de armas de bolinhas de gel por estarem ligados a conflitos que aumentam a violência urbana, com a simulação de guerras, além de afetar a saúde da população com os disparos atingindo os olhos de vários transeuntes nas ruas.