Receita Federal retém 146 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

É a terceira apreensão realizada, neste ano, pelos servidores do órgão no porto paranaense.

Publicado em 17/03/2025 09h43

Apreensão Paranaguá

AReceita Federal reteve 146,50 kg de cocaína na tarde de sexta-feira, (14/3) no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense.

A droga foi inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador, no método conhecido como rip/on – rip/off e tinha como destino final a Arábia Saudita, com transbordo na Espanha.

A droga foi encontrada em cinco bolsas colocadas em um contêiner com uma carga lícita de bobinas de papel/celulose para exportação e foi selecionado para fiscalização por critérios de gerenciamento de risco, e submetido à inspeção da equipe de cães de faro Receita Federal. O agente canino Enzo atuou na inspeção. Um scanner também foi usado.

Com essa apreensão já são 263 kg de cocaína retidos no porto paranaense pela Receita Federal neste ano. Em 2024, servidores do órgão efetuaram a retenção de 1,3 toneladas de cocaína no complexo portuário de Paranaguá.

Ao fim da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.Apreensão ParanaguáApreensão

Fonte: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2025/marco/receita-federal-retem-146-kg-de-cocaina-no-porto-de-paranagua

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn