Evento ocorrerá na cidade antes da Cúpula de Líderes do grupo.
Publicado em 24/02/2025 14h10
A cidade do Rio de Janeiro foi confirmada como sede do encontro de Ministros de Finanças e Presidentes de Bancos Centrais do Brics, grupo presidido pelo Brasil em 2025. O evento ocorrerá em 5 de julho, um dia antes do início da Cúpula de Líderes, que ocorrerá na mesma cidade.
Já o encontro da Trilha de Finanças do Brics, co-presidido pelo Ministério da Fazenda e pelo Banco Central do Brasil, foi confirmado, na sexta-feira (21/2), pela Embaixadora Tatiana Rosito, secretária de assuntos internacionais do Ministério da Fazenda. O início dos trabalhos da Trilha, sob presidência brasileira, se dará nesta semana.
A Embaixadora Rosito co-presidirá a primeira reunião de vice-ministros e vice-presidentes de bancos centrais do grupo, na Cidade do Cabo, nesta quarta-feira (26/2). O encontro ocorrerá às margens da reunião de ministros das finanças do G20.
Os países que compõem atualmente o Brics são: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos, Irã e Indonésia.