As discussões incluíram estratégias para atrair investimentos mútuos e promover a cooperação técnica entre os países.
O Ministério de Minas e Energia (MME) recebeu, nesta segunda-feira (23/09), a visita oficial do vice-diretor do Departamento de Capital Estrangeiro e Investimento no Exterior da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC), Hua Zheng, para debater oportunidades no setor mineral entre Brasil e China.
Na ocasião, o secretário Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SNGM/MME), Vitor Saback, representando o ministro Alexandre Silveira, destacou a importância de fortalecer a relação entre os dois países no âmbito do desenvolvimento sustentável e na inovação no setor mineral.
“O Brasil é um país com enorme potencial em minerais estratégicos para a transição energética. O ministro Silveira sempre ressalta que o país está pronto para liderar a transição energética mundial e toda cooperação com esse propósito é muito importante”, disse o secretário.
Saback também ressaltou os planos do Brasil para criar uma forte indústria de transformação mineral, que valorize os recursos do país e contribua na transição para fontes de energia mais sustentáveis.
As discussões incluíram estratégias para atrair investimentos mútuos e promover a cooperação técnica entre os países.