Webinar aborda implementação do WhoDrug para notificação de eventos adversos de medicamentos

Encontro será no dia 14 de abril, às 15h. Participe!

Publicado em 08/04/2025 12h40

A Anvisa irá realizar, na próxima segunda-feira (14/4), um webinar com o tema “Implementação do WhoDrug – Alteração da RDC 406/2020”. 

Durante o encontro, a Agência irá esclarecer dúvidas sobre a publicação da RDC 967, de 18 de março de 2025, que alterou a RDC 406, de 22 de julho de 2020. A nova norma torna obrigatório o uso do WHODrug (C3) na codificação da notificação de suspeita de eventos adversos pelas empresas no VigiMed. As empresas de medicamentos têm o prazo de 1 ano para adequação. 

WHODrug é um dicionário de medicamentos e vacinas de referência internacional, que dá suporte à implementação dos padrões ISO IDMP de identificação de medicamentos – requisito previsto nos Guias do ICH (International Council for Harmonisation of Technical Requirements for Pharmaceuticals for Human Use – Conselho Internacional sobre Harmonização de Requisitos Técnicos em Produtos Farmacêuticos para Uso Humano).

Para participar do evento, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. 

14/4, às 15h – Webinar: Implementação do WhoDrug – Alteração da RDC 406/2020

Webinar

É um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento. 

Confira a página específica de webinares realizados pela Agência.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2025/webinar-aborda-implementacao-do-whodrug-para-notificacao-de-eventos-adversos-de-medicamentos

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn