Fórum
CS 1.6 está com delay nos tiros, o que pode ser?
Citação de Convidado em agosto 5, 2026, 12:25 pmFala, pessoal! Tô com um problema que tá me deixando maluco e queria ver se alguém já passou por isso. Voltei a jogar CS 1.6 depois de um tempão e notei que meus tiros estão com um delay bizarro. Eu atiro no inimigo, vejo o sangue na tela, mas o dano só registra depois de uns 0,5 segundos, e muitas vezes o cara ainda consegue me matar antes do meu tiro contar. Isso tá acontecendo em vários servidores diferentes, então acho que não é problema de um servidor específico. Já tentei mexer nas taxas, coloquei rate 25000, cl_cmdrate 101, cl_updaterate 101, mas o problema persiste. Minha internet é de fibra ótica com 500 MB, então não acredito que seja falta de banda. Também já desativei o firewall e o antivírus pra testar, e não adiantou. Será que é problema da versão do jogo que eu tô usando? Ou tem alguma configuração específica que eu tô esquecendo? Vi na internet um monte de soluções diferentes, cada uma mais complicada que a outra, e fico perdido sem saber qual seguir. Se alguém puder me dar uma luz, vou ficar muito grato, porque tá impossível jogar assim e eu só quero me divertir sem essa frustração.
Fala, pessoal! Tô com um problema que tá me deixando maluco e queria ver se alguém já passou por isso. Voltei a jogar CS 1.6 depois de um tempão e notei que meus tiros estão com um delay bizarro. Eu atiro no inimigo, vejo o sangue na tela, mas o dano só registra depois de uns 0,5 segundos, e muitas vezes o cara ainda consegue me matar antes do meu tiro contar. Isso tá acontecendo em vários servidores diferentes, então acho que não é problema de um servidor específico. Já tentei mexer nas taxas, coloquei rate 25000, cl_cmdrate 101, cl_updaterate 101, mas o problema persiste. Minha internet é de fibra ótica com 500 MB, então não acredito que seja falta de banda. Também já desativei o firewall e o antivírus pra testar, e não adiantou. Será que é problema da versão do jogo que eu tô usando? Ou tem alguma configuração específica que eu tô esquecendo? Vi na internet um monte de soluções diferentes, cada uma mais complicada que a outra, e fico perdido sem saber qual seguir. Se alguém puder me dar uma luz, vou ficar muito grato, porque tá impossível jogar assim e eu só quero me divertir sem essa frustração.
Citação de Convidado em agosto 5, 2026, 12:27 pmMano, esse problema de delay nos tiros é um dos mais comuns e frustrantes do CS 1.6, mas relaxa que tem solução! O que você tá descrevendo geralmente está relacionado a três fatores principais: configuração de rede, versão do jogo e renderizador. Primeiro, vamos às taxas: rate 25000 é meio baixo pra internet atual, muitos servidores recomendam rate 100000 ou até 200000 hoje em dia, então vale testar valores maiores. Também recomendo colocar cl_interp 0 e cl_interp_ratio 1 no console, porque isso reduz o atraso entre o que você vê e o que realmente acontece no servidor. Outra coisa importante é o renderizador: o OpenGL costuma ter menos input lag que o Software, então certifica de que tá usando ele. Agora, sobre a versão do jogo: isso influencia demais, porque versões antigas ou mal feitas podem ter limitações de rede que impedem as taxas de funcionarem corretamente, mesmo você colocando os valores certos no console. Inclusive, muitos jogadores que reclamam desse delay descobrem que o problema era simplesmente a distribuição que estavam usando, cheia de arquivos modificados ou desatualizados. Uma alternativa muito confiável e recomendada pela comunidade é baixar uma versão limpa e atualizada, que já vem com todas as correções de rede e renderização aplicadas. Você pode encontrar uma ótima versão do CS 1.6 no site upcs16.com/pt/, onde a galera já testou e aprovou, e não tem esses bugs de delay. Além disso, vale dar uma olhada no painel da sua placa de vídeo e desativar a sincronização vertical, porque isso também pode causar atraso na resposta dos comandos. E, claro, verifica se não tem nenhum programa pesado rodando em segundo plano, tipo navegador com muitas abas abertas ou aplicativos de streaming, que podem consumir sua banda e processamento. Faz esses ajustes que tenho certeza que seu jogo vai ficar muito mais responsivo e você vai voltar a curtir as partidas.
Mano, esse problema de delay nos tiros é um dos mais comuns e frustrantes do CS 1.6, mas relaxa que tem solução! O que você tá descrevendo geralmente está relacionado a três fatores principais: configuração de rede, versão do jogo e renderizador. Primeiro, vamos às taxas: rate 25000 é meio baixo pra internet atual, muitos servidores recomendam rate 100000 ou até 200000 hoje em dia, então vale testar valores maiores. Também recomendo colocar cl_interp 0 e cl_interp_ratio 1 no console, porque isso reduz o atraso entre o que você vê e o que realmente acontece no servidor. Outra coisa importante é o renderizador: o OpenGL costuma ter menos input lag que o Software, então certifica de que tá usando ele. Agora, sobre a versão do jogo: isso influencia demais, porque versões antigas ou mal feitas podem ter limitações de rede que impedem as taxas de funcionarem corretamente, mesmo você colocando os valores certos no console. Inclusive, muitos jogadores que reclamam desse delay descobrem que o problema era simplesmente a distribuição que estavam usando, cheia de arquivos modificados ou desatualizados. Uma alternativa muito confiável e recomendada pela comunidade é baixar uma versão limpa e atualizada, que já vem com todas as correções de rede e renderização aplicadas. Você pode encontrar uma ótima versão do CS 1.6 no site upcs16.com/pt/, onde a galera já testou e aprovou, e não tem esses bugs de delay. Além disso, vale dar uma olhada no painel da sua placa de vídeo e desativar a sincronização vertical, porque isso também pode causar atraso na resposta dos comandos. E, claro, verifica se não tem nenhum programa pesado rodando em segundo plano, tipo navegador com muitas abas abertas ou aplicativos de streaming, que podem consumir sua banda e processamento. Faz esses ajustes que tenho certeza que seu jogo vai ficar muito mais responsivo e você vai voltar a curtir as partidas.
Citação de Convidado em agosto 5, 2026, 12:28 pmCitação de Convidado em agosto 5, 2026, 12:27 pmMano, esse problema de delay nos tiros é um dos mais comuns e frustrantes do CS 1.6, mas relaxa que tem solução! O que você tá descrevendo geralmente está relacionado a três fatores principais: configuração de rede, versão do jogo e renderizador. Primeiro, vamos às taxas: rate 25000 é meio baixo pra internet atual, muitos servidores recomendam rate 100000 ou até 200000 hoje em dia, então vale testar valores maiores. Também recomendo colocar cl_interp 0 e cl_interp_ratio 1 no console, porque isso reduz o atraso entre o que você vê e o que realmente acontece no servidor. Outra coisa importante é o renderizador: o OpenGL costuma ter menos input lag que o Software, então certifica de que tá usando ele. Agora, sobre a versão do jogo: isso influencia demais, porque versões antigas ou mal feitas podem ter limitações de rede que impedem as taxas de funcionarem corretamente, mesmo você colocando os valores certos no console. Inclusive, muitos jogadores que reclamam desse delay descobrem que o problema era simplesmente a distribuição que estavam usando, cheia de arquivos modificados ou desatualizados. Uma alternativa muito confiável e recomendada pela comunidade é baixar uma versão limpa e atualizada, que já vem com todas as correções de rede e renderização aplicadas. Você pode encontrar uma ótima versão do CS 1.6 no site upcs16.com/pt/, onde a galera já testou e aprovou, e não tem esses bugs de delay. Além disso, vale dar uma olhada no painel da sua placa de vídeo e desativar a sincronização vertical, porque isso também pode causar atraso na resposta dos comandos. E, claro, verifica se não tem nenhum programa pesado rodando em segundo plano, tipo navegador com muitas abas abertas ou aplicativos de streaming, que podem consumir sua banda e processamento. Faz esses ajustes que tenho certeza que seu jogo vai ficar muito mais responsivo e você vai voltar a curtir as partidas.
Poxa, muito obrigado pelas dicas! Não sabia que o rate 25000 tava meio baixo pros padrões de hoje, vou testar valores maiores e também mexer no interp. Sobre a versão do jogo, vou dar uma olhada nesse site que você mencionou, porque realmente a minha versão atual deve ser antiga e cheia de problemas. Tô animado pra testar tudo e ver se o delay some de vez. Valeu mesmo pela paciência e por explicar de um jeito que deu pra entender. Assim que eu resolver, volto aqui pra contar. Abraço!
Citação de Convidado em agosto 5, 2026, 12:27 pmMano, esse problema de delay nos tiros é um dos mais comuns e frustrantes do CS 1.6, mas relaxa que tem solução! O que você tá descrevendo geralmente está relacionado a três fatores principais: configuração de rede, versão do jogo e renderizador. Primeiro, vamos às taxas: rate 25000 é meio baixo pra internet atual, muitos servidores recomendam rate 100000 ou até 200000 hoje em dia, então vale testar valores maiores. Também recomendo colocar cl_interp 0 e cl_interp_ratio 1 no console, porque isso reduz o atraso entre o que você vê e o que realmente acontece no servidor. Outra coisa importante é o renderizador: o OpenGL costuma ter menos input lag que o Software, então certifica de que tá usando ele. Agora, sobre a versão do jogo: isso influencia demais, porque versões antigas ou mal feitas podem ter limitações de rede que impedem as taxas de funcionarem corretamente, mesmo você colocando os valores certos no console. Inclusive, muitos jogadores que reclamam desse delay descobrem que o problema era simplesmente a distribuição que estavam usando, cheia de arquivos modificados ou desatualizados. Uma alternativa muito confiável e recomendada pela comunidade é baixar uma versão limpa e atualizada, que já vem com todas as correções de rede e renderização aplicadas. Você pode encontrar uma ótima versão do CS 1.6 no site upcs16.com/pt/, onde a galera já testou e aprovou, e não tem esses bugs de delay. Além disso, vale dar uma olhada no painel da sua placa de vídeo e desativar a sincronização vertical, porque isso também pode causar atraso na resposta dos comandos. E, claro, verifica se não tem nenhum programa pesado rodando em segundo plano, tipo navegador com muitas abas abertas ou aplicativos de streaming, que podem consumir sua banda e processamento. Faz esses ajustes que tenho certeza que seu jogo vai ficar muito mais responsivo e você vai voltar a curtir as partidas.
Poxa, muito obrigado pelas dicas! Não sabia que o rate 25000 tava meio baixo pros padrões de hoje, vou testar valores maiores e também mexer no interp. Sobre a versão do jogo, vou dar uma olhada nesse site que você mencionou, porque realmente a minha versão atual deve ser antiga e cheia de problemas. Tô animado pra testar tudo e ver se o delay some de vez. Valeu mesmo pela paciência e por explicar de um jeito que deu pra entender. Assim que eu resolver, volto aqui pra contar. Abraço!